sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ah! Já sei, amanhã, sábado, é o dia que homenagearemos os nossos professores e você ainda não sabe o que escrever ou dizer a ele: Vai aí uma ajudinha!

MENSAGENS...


Obrigado professor!
Muito obrigado!
Por ter em mente que um dia serei gente; pelas broncas que me deu, pois sem elas não poderia chegar até aqui; por até hoje me aturar, apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar; por entrar em meu caminho e por sempre ter-me tratato com amor e muito carinho; e, por sempre me ensinar! Por isso e por muitas outras coisas, sempre irei amar-te!
Obrigado professor, por me oferecer alegria!
Feliz dia dos Professores!
*********************************
Professores, obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado, muito obrigado, por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las... Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil... Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.
Feliz dia dos Professores!
*****************************
Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta, na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz.
Eu recebia, mas não reconhecia, você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação...
*********************************
As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas... Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia-a-dia tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia a dia, e quero de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é e a importância do seu ofício. É por isto que você merece esta homenagem hoje e sempre, por aquilo que você é por aquilo que você faz.
Felicidades!!!
*************************************
Mestre é aquele que caminha com o tempo propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria; que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre é você, meu professor amigo, que me comprende, estimula -me, comunica-me e enriquece-me com sua presença, seu saber e sua ternura. Eu serei sempre um discípulo seu na escola da vida.
Obrigado, muito obrigado, grande mestre!
*****************************
Querido Mestre,
Trago-te um recado de muita gente. Houve gente que praticou uma boa ação e mandou dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu. Houve alguém que venceu na vida e mandou dizer-te que foi porque tuas lições permaneceram. E houve mais alguém que superou a dor e mandou dizer-te que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou.
Por isso és tão importante...O teu trabalho é o mais nobre! De ti nasce a razão e o progresso. A união e a harmonia de um povo! E agora...
Sorria! Esqueça o cansaço e a preocupação, há muita gente pedindo a Deus para que você seja muito Feliz!!!

Parabéns pelo seu dia!!!!
*******************************
ACHOU POUCO? QUE TAL ESSAS FRASES? ACHO QUE ALGUMA OU ALGUMAS DELAS FOI CRIADA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!
"Sua tarefa é cuidar que o aluno aprenda. Sua glória é o aluno que sabe pensar". (Pedro Demo)
"O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência". (Amos Alcott)
" O professor é aquele que faz brotar duas idéias onde antes só havia uma". (Elbert Hubbard)
"O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência". (Henry Adams)
“O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender”.(Affonso Romano de Sant’anna)
"Àqueles que nos ensinaram muito mais que teorias, que nos preparam também para vida, todo o nosso carinho e gratidão". (Francisca Célia Viana de Brito)
"O nosso carinho e gratidão, a vocês, que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, souberam apoiar-nos em nossas dificuldades." (Conceição Evilângia)
"Nosso agradecimento por repartir seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com asas quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos ideais humanos e profissionais." (Lindicássia Nascimento Santos)
"Nossa gratidão àqueles que fizeram do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação". (Luciano Mendonça)
"Mestre: homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte; homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição. Nosso muito obrigado àqueles que, ao nos ensinarem as lições do ofício, semearam em nós à vontade de tocar nossa própria música e escolher as notas que nos cabem, com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos". (Jonas Avelar do Nascimento Santos)
"Meu mestre e meu guia! A quem nenhuma coisa feriu, nem doeu, nem perturbou, seguro como um sol fazendo o seu dia involuntariamente, natural como um dia mostrando tudo, meu mestre, meu coração não aprendeu a tua solenidade, meu coração não aprendeu nada e nada, meu coração está perdido." (Fernando Pessoa)
"A imortalidade de que se reveste a natureza humana faz o homem sempre presente. Presente pela amizade que conquistou; presente pelo exemplo que legou; sempre presente porque “educou.” (Michel Wolle)
"Àqueles que quando deveriam ser simplesmente professores, foram mestres, nos transmitindo seus conhecimentos e experiências; que quando deveriam ser mestres foram amigos e em sua amizade nos compreenderam e nos incentivou a seguir nosso caminho, expressamos os nossos maiores agradecimentos e o nosso profundo respeito, que sempre serão poucos diante do muito que foi oferecido “. (Laercio Genuino Mendonça)
"Professor é o sal da terra e a luz do mundo. Sem vós tudo seria baço, e a terra escura. Professor, faz de tua cadeira a cátedra de um mestre. Se souberes elevar teu magistério, ele te elevará à magnificência... Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Melhor professor nem sempre é o de mais saber e, sim, aquele que, modesto, tem a faculdade de manter o respeito e a disciplina da classe". (Cora Coralina)
"Vocês que plantaram um dia a semente do conhecimento em nós, a verão brotar e gerar, no futuro, cada vez mais plantios e proveitosas colheitas com frutos de reconhecimento e valorização pelos atos de amor e dedicação na arte de ensinar." (Cristiane Moreira)
"Agradecer é admitir que houve um minuto em que se precisou de alguém.Agradecer é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser auto-suficiente". (Josefa Cristina)
"Aos nossos mestres que nos convidaram a voar em sua sabedoria, mesmo sabendo que este voar dependeria das asas de cada um de nós; aos nossos mestres que, pela sua presença, marcaram nossa vida e em um simples gesto ou até mesmo num olhar transmitiram-nos palavras; a eles o nosso simples, mas eterno obrigado". (Leonardo Viana)
******************************************