Esta é uma escola compromissada com a educação de Missão Velha, do Ceará e do Brasil; fonte de conhecimento e cidadania.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Câmara de Vereadores de Missão Velha, CE, parabeniza a EEF Dr. Stênio Dantas pelo Desfile Cívico de 7 de Setembro
Recebemos da Câmara de Vereadores de nossa cidade, Missão Velha, no último dia 10, 304º da fundação do povoado e 147º da Inependência do Município, o Ofício de nº 302/11 da Câmara de Vereadores, assinado pelo Presidente Bruno Sobreira de Lucenna Gonçalves, em atendimento ao pedido de subscrição do Veredor José Divanildo de Andrade e requerimento verbal do Vereador Cícero Menezes Macêdo, devidamente aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária, realizada no mesmo dia, parabenizando e congratulando-se com a Diretora Administrativa Ana Paula Fechine e Coordenadoras Pedagógicas Elisandra Araújo e Nádia Fechine pela realização e organização do Desfile de 7 de Setembro em nossa cidade, com apresentação da Fanfarra do Colégio Santo Antônio, de Barbalha, segundo eles "quebrando assim, aquele gelo que há muitos anos vêm se verificando em nsso meio, por ocasião das festividades alusivas a indepêndia política do Brasil, de grande alcance social, coletivo e cultural. O nosso muito obrigados aos vereadores citados pela indicação em Sessão e aos demais pela apovação. Para nós é gratificante o reconhecimento ao nosso trabalho coletivo: Núcleo Gestor, professores, funcionários, alunos, pais e comunitários.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
ESSE É O CAMINHO DO SUCESSO !
COMPROMISSO PRMANENTE
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
"PROFESSOR,SEJA TRAPEZISTA E LANCE SUA DETERMINAÇÃO E O CORAÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!
O Trapezista
Um velho trapezista de circo dedicava-se a formar jovens acrobatas.Um grupo de alunos, após vários meses de treinamento intenso,tinha agora que enfrentar o teste principal:seu primeiro salto no trapézio a 15 metros de altura.Um a um, os jovens foram superando aquela prova,até que o último aluno se posicionou na plataforma,aguardando o momento certo para o salto, em busca do trapézio que balançava suavemente na sua frente.E o tempo ia passando e o jovem continuava lá,olhando para um ponto qualquer à sua frente,imóvel como que congelado.O velho professor, observando a hesitação do aluno,procurou ajudá-lo:- Vamos lá rapaz... Pule!Sem qualquer reação o jovem gaguejou:- Eu não posso... Não posso pular... Eu me vejo morto lá embaixo estendido no chão. Naquele instante o silêncio se fez sentir no picadeiro.Todos os presentes acompanhavam tensos aqueles momentos.O velho trapezista subiu até então onde estava o jovem e calmamente disse-lhe:- Se não tivesse certeza que você seria capaz de pular não pediria para fazê-lo.Você tem conhecimentos técnicos e competência para executar este movimento.Vou lhe dar um conselho...Preste atenção:primeiro atire seu coração e a mente naquela barra...o corpo irá atrás... Acredite!Passados alguns segundos o jovem aluno se lançando espaço resoluto e agarra o trapézio, ouvindo então as palmas dos que o observavam naquele instante. Assim como o aluno, quantas vezes nos sentimos "congelados" quando pensamos no pior.O velho professor quando pedia ao jovem para jogar o coração e a mente, estava na realidade dizendo:- Atire na mente sua confiança, sua fé, sua determinação que a parte material vem na seqüência.
( Autor Desconhecido)
CAMINHADA CÍVICA
domingo, 28 de agosto de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Governo Itinerante
nesta sexta-feira na cidade de Missão Velha . O prefeito Washington Fechine mobiliza todos os Missãovelhences a participarem desse evento de grande importância para nossa cidade.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Vale apena ler
A História do Lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco
-E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
-Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse:
-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
No entanto, a avó respondeu:
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:
'Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
'Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
' 'Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
' 'Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.'